Economia

EUA e Brasil fecham parceria para investimentos em infraestrutura

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, assinou nesta quinta-feira (1º), um memorando que pretende facilitar negócios e investimentos de projetos de infraestrutura realizados pelos americanos no Brasil.

O termo foi formalizado por Ross após encontro com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Atualmente a Corporação para Investimento Privado no Exterior (Opic), destina aproximadamente US$ 60 bilhões por ano para investimentos em países emergentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Hoje mais cedo me reuni com o ministro de Infraestrutura. Estou muito impressionado com o nível de detalhes do seu planejamento e com o fato de que ele tem planos de muito curto prazo vindo por aí. Este é um governo que está realmente começando a se mexer. Essa é uma consideração muito importante para aqueles que estão um pouco nervosos em investir. Estou menos nervoso aqui do que em outros lugares.”, disse o secretário.

Por fim, Ross disse que os EUA pretendem ser o principal parceiro comercial da América Latina. “Os Estados Unidos querem ser o parceiro preferencial para projetos na América Latina porque nossas empresas oferecem a expertise, a inovação, integridade e valor demandado para a infraestrutura crucial e oportunidades destacadas aqui.”, concluiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile