Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pouco mais de um ano depois de ser adquirido pelo fundo de private equity americano Advent no Brasil, o Walmart vai abandonar a marca da rede americana para se tornar Grupo Big no País. Ao longo dos próximos 18 meses, a rede pretende investir R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação de lojas. A mudança de marca foi adiantada pelo ‘Estado’ na semana passada.
Em distante terceiro lugar em relação a Carrefour e GPA no varejo de alimentos, o grupo tem sete marcas: Big, Bompreço, Mercadorama, Sam’s Club, Maxxi e Todo Dia, além do próprio Walmart. Em 2017, a rede faturou R$ 28 bilhões no País, cerca de 50% da receita de Carrefour e GPA, líderes do setor.
O Grupo Big diz que uma de suas prioridades será aumentar a participação no atacarejo. A rede Maxxi está realizando a modernização de 43 lojas e dez hipermercados estão sendo convertidos em atacarejo.
As lojas de hipermercado Walmart nas Regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar Big, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. Até junho de 2020, segundo o grupo, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados.
A empresa anunciou ainda que o Sam’s Club terá, em um período de um ano, dez novas lojas. A primeira será inaugurada no início desse segundo semestre e, até o final do ano, mais três unidades serão abertas. Esse movimento faz parte do projeto de conversão de hipermercados em Maxxi Atacado e Sam’s Club.
*Com Agência Estado