Economia

Guedes afirma que vai acelerar as privatizações com o apoio de Bolsonaro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o apoio do presidente Jair Bolsonaro às privatizações está aumentando. O chefe do Executivo, disse Guedes, entendeu que algumas das estatais estão aparelhadas e sem capacidade de investimento. “Está havendo uma percepção crescente na equipe dele, e nós vamos acelerar as privatizações”, declarou durante a 20ª conferência anual do Santander, realizada nesta quinta, 15.

Guedes frisou que a venda desses ativos não tem efeito em curto prazo, mas mudará a trajetória de despesas futuras e abaterá a dívida pública do País. “Dá para reduzir o endividamento. A economia vai crescer, a dívida vai ficando estável e, como porcentagem do PIB, vai diminuindo”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro ainda sinalizou que quer abrir o mercado de cabotagem. Com isso e mais os investimentos em ferrovias, o País poderá sair do modal de rodovias. Guedes afirmou ainda que, após o acordo da cessão onerosa, quer entrar numa “rotina de leilões todo ano”. Ele comemorou ainda a aprovação da MP da Liberdade Econômica, que foi finalizada ontem na Câmara. “Estamos muitos seguros e confiantes de que as coisas vão andar direito”, disse.   

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile