Economia

Após Itaú e Santander, Bradesco reduz juros do financiamento imobiliário

O banco Bradesco anunciou hoje (30) que irá reduzir os juros no financiamento imobiliário. A taxa mínima passou de 8,20% ao ano mais taxa referencial (TR) para 7,30 ao ano mais TR. A mudança passa a valer a partir de amanhã (1).

Em nota à impensa, o Bradesco disse que a modalidade tem prazo de até 360 meses e permite a utilização do FGTS. O cliente pode financiar até 80% do valor do imóvel e o comprometimento máximo da renda líquida sobre o valor das prestações é de 30%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo ranking da Associação Brasileira das Estidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), até o mês de agosto deste ano, entre aquisição e construção, o Bradesco desembolsou R$ 11,6 bilhões, liderando o ranking entre as instituições financeiras privadas do mercado em 2019.

A estratégia do banco, que passa a ter a menor taxa mínima entre os privados, faz parte de mais uma rodada de corte de juros no crédito imobiliário em um cenário de queda da taxa básica da economia, a Selic. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última semana o Itaú Unibanco também anunciou um movimento nessa direção ao cortar a taxa mínima do financiamento imobiliário de 8,1% ao ano mais TR para 7,45% ao ano mais TR.

Antes o Santanderjá havia anunciado que seu juros mínimo na modalidade seria de 7,99% ao ano mais TR. Até então, era o mais agressivo entre os bancos privados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile