Petrobras espera se desfazer da Gaspetro até o 2º semestre de 2020
Publicado
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Petrobras espera conseguir deixar de vez o mercado de distribuição de gás até o final de 2020. Para isso, ela precisa se desfazer da Gaspetro, que reúne 20 distribuidoras. Segundo presidente da estatal, Roberto Castelo Branco, o objetivo é fazer um IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) no mercado de capitais brasileiro.
“Nossa expectativa é que seja possível fazer essa operação no segundo semestre de 2020”, disse o presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, na manhã desta quarta-feira (11) durante encontro com a imprensa na sede da companhia.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Até 2015 a Petrobras era dona exclusiva da Gaspetro. Naquele ano, vendeu 49% da empresa para a japonesa Mitsui, de quem depende agora para poder se desfazer completamente de suas atividades na distribuição de gás.
“Estamos prosseguindo nas conversas com a Mitsui, que num primeiro momento foi contra vendermos as nossas ações”, disse Branco. Segundo ele, a japonesa diz não ter interesse em ser acionista majoritária da empresa para poder ter mais liberdade para expandir seus negócios, mas já se mostra favorável à operação.