Economia

Bolsonaro para Guedes:“Te sigo 99%, mas aumento de imposto para cerveja não”

 Jair Bolsonaro negou nesta sexta-feira (24)  a possibilidade de criação de um imposto sobre produtos que podem fazer mal à saúde, conhecido como “imposto do pecado”. “Aumentar cerveja não, está descartado”, disse o presidente com bom humor logo após sua chegada no hotel onde ficará hospedado em Nova Délhi, Índia, para uma missão de quatro dias.

“Ô Moro, aumentar a cerveja não, hein Moro..”, disse o presidente da República. “Acho que o Moro gosta de uma cervejinha…será que ele gosta?”. Depois, reiterou, citando o nome do ministro da Economia: “Ô Paulo Guedes, eu te sigo 99%, mas aumento no preço da cerveja, não”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://youtu.be/n1qAWsY2zt8

“Paulo Guedes, desculpa aqui, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para cerveja não”, afirmou, destacando que “não tem como aumentar carga tributária no Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Guedes, havia dito nesta semana no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que sua pasta analisava um aumento no tributo em produtos como cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos açucarados. “Estou doido para elevar o imposto do açúcar, pedi para similar tudo”, disse o ministro da Economia na Suíça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile