Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na manhã desta quinta-feira (20), que é natural que o presidente Jair Bolsonaro faça “algumas mexidas” na proposta de reforma administrativa que o governo vai encaminhar.
Segundo ele, Bolsonaro está “dando uma olhada” no texto, que ainda não está pronto.
“As reformas continuam, o presidente está comprometido com isso, o Senado está envolvido lá no pacto federativo, a [reforma] administrativa vai daqui a pouco, o presidente está dando uma olhada, fazendo algumas mexidas que são corretas”, afirmou.
“O presidente tem 60 milhões de votos e não vai dar palpite na reforma? Tem que dar, sim. Então, taca a mão dele lá também. E é normal. Absolutamente normal.”
Ele disse mais:
“A turma técnica está sonhando com um futuro de administração pública completamente despolitizada e desaparelhada. A turma técnica vai lá na reforma administrativa e coloca: ‘Olha, qualquer funcionário público não pode ter filiação partidária’. Aí, o presidente fala: ‘Espera aí, o exercício da política é o direito da liberdade, o sujeito pode ser funcionário público e pode escolher o partido dele, não tem problema nenhum’. Então, o presidente vai lá e dá uma mexidinha”.