Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro da Economia (ME), Paulo Guedes, se reuniu com representantes de movimentos populares, entre eles o Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre (MBL) e Organização Nacional dos Movimentos (ONM). O encontro ocorreu em almoço na casa do secretário de Desestatização, Salim Mattar, em Brasília, nesta terça-feira (3).
De acordo com participantes do encontro, Guedes agradeceu o apoio à reforma da Previdência, aprovada no ano passado, tratou da pauta de reformas e principais propostas econômicas que devem ter prioridade no Executivo ao longo do ano.
“São 15 semanas para mudar o Brasil”, disse o ministro.
Os representantes dos movimentos pediram uma reunião com os técnicos do ministério para discutir e avaliar se há convergência entre as propostas e os ideias dos grupos.
Ele dizem que as reformas precisam atacar privilégios e o tamanho do Estado, sendo que a tributária tem que simplificar e dar segurança jurídica. Uma das reivindicações dos representantes é de que as mudanças tributárias precisam ter meta e cronograma de redução de impostos.
Estiveram no encontro: Vem Pra Rua; MBL; ONM – Organização Nacional dos movimentos: Aliança Brasil (antiga Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos), Brasil 200 e Nas Ruas.