Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Após iniciar a flexibilização das medidas de contenção contra o novo coronavírus na capital federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) está pretendendo liberar o comércio em 3 de maio, prazo estipulado no decreto que definiu o fechamento das atividades.
“As condições apontam para o cumprimento do decreto”, declarou Ibaneis. “Vamos atingir o pico em poucos dias. Devemos a chegar a 1 mil casos até 30 de abril”, continuou o governador.
A reabertura ainda será discutida com federações e entidades do comércio, onde serão definidas as regras que garantam segurança para trabalhadores e clientes.
Escolas e outras atividades que possam gerar aglomeração, no entanto, irão se manter fechadas ao menos até junho, segundo a análise oficial.
O Distrito Federal foi uma das primeiras unidades da federação a restringir atividades — foram eficazes e barraram um crescimento descontrolado da Covid-19.
Durante o período de afastamento social, Ibaneis investiu na compra de testes e na preparação de mais leitos que possam atender ao número de infectados.
O governador liberou, na semana passada, o funcionamento de óticas lojas de móveis e eletrodomésticos.