Economia

Presidente do Banco Central recebe nota máxima de publicação especializada

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi classificado com a nota máxima “A”, em virtude de seu desempenho nos critérios relacionados à atuação dos banqueiros centrais avaliados pela revista. A cerimônia de premiação não será realizada neste ano devido à pandemia.

“Eu gostaria de dizer que essa nota A é para os servidores do Banco Central, que realizam entregas de muito valor à sociedade brasileira. Tenho aprendido muito com todos e fico cada vez mais impressionado com o padrão de excelência do BC. Além disso, o prêmio é consequência de um trabalho iniciado nas gestões anteriores dos presidentes do BC ”, relatou Campos Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A revista Global Finance publica anualmente o “The Central Banker Report Cards”, ranking dos dirigentes de bancos centrais de mais de 90 países com notas que variam de A a F.

“Mesmo em tempos bons, os banqueiros centrais enfrentam uma série de desafios. Hoje, com uma crise sanitária global ao redor do mundo, eles estão espremidos entre as realidades política e prática como nunca antes”, disse o diretor editorial da Global Finance, Joseph Giarraputo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os outros presidentes de bancos centrais que receberam a nota máxima “A” neste ano foram os da Austrália, Bulgária, Chile, Kuwait, Malásia, Marrocos, Peru, Coreia do Sul e Taiwan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile