Economia

Guedes: ‘O Brasil será, em 2021, a maior fronteira de investimentos do mundo’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil será o país que mais receberá investimentos privados em 2021.A declaração ocorreu durante o lançamento do relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o Brasil, nesta quarta-feira (16). 

“Temos que transformar o impulso fiscal [gastos públicos decorrentes da pandemia] em retomada dos investimentos e crescimento sustentável. O Brasil será em 2021 a maior fronteira de investimentos do mundo”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro enfatizou o compromisso do país com o teto de gastos, reiterando que o governo “desmontou a armadilha de endividamento em bola de neve”. Isso, segundo o Guedes, permitiu a queda dos juros e a correção de uma sobrevalorização crônica da moeda. Ele também  comprometeu-se em agir para a preservação do meio ambiente e ressaltou o compromisso do Brasil com o Acordo de Paris, que estabelece metas para a redução de emissões de gases. “Temos que erradicar a mineração ilegal, a derrubada de florestas ilegal. Sabemos que o futuro é verde e digital. Os recursos [naturais] valem mais preservados que destruídos”, disse.

O ministro destacou ainda que o Brasil cumpre 94 dos 245 parâmetros políticos, econômicos, sociais e ambientais exigidos pela OCDE. “Reforço que o Brasil está pronto para ingressar na OCDE”, declarou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A OCDE reúne o grupo das economias mais industrializadas do planeta e estabelece parâmetros políticos, sociais e ambientais para os membros. Desde 2017, o Brasil está em processo de adesão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile