Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (24), a Mercedes-Benz anunciou a abertura de 1.000 vagas na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo (SP).
O número representa um incremento de 11,7% no quadro de empregados do local, que conta atualmente com 8.500 trabalhadores. Karl Deppen, presidente da montadora na América Latina, diz que o grupo está confiante na melhora do mercado em 2021 e, por isso, vai investir no reforço da produção de caminhões.
A Mercedes-Benz aponta desafios para que a economia volte a crescer de forma sustentável, como a vacinação em massa e a aprovação da reforma tributária. Por isso, a maioria das vagas abertas é para trabalhadores temporários, com contratos de 6 meses a 1 ano. Existe, entretanto, a possibilidade de renovação.
Deppen afirmou que a Mercedes-Benz vai manter o investimento de R$ 2,4 bilhões no Brasil programado para o período de 2018 a 2022. Desse valor, R$ 800 milhões ainda estão em andamento e devem ser aplicados em produtos, serviços, conectividade e sustentabilidade.
A montadora quer implementar no Brasil tecnologias de caminhões e ônibus elétricos ou movidos a célula de combustível. De acordo com Deppen, o maior desafio no Brasil é a infraestrutura.
“Temos a tecnologia, mas precisamos encontrar soluções certas para trajetos urbanos e de longa distância”, diz.