Economia

Guedes pede trégua: ‘politização é subir em cadáver para fazer política’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou a politização da pandemia do novo coronavírus. Guedes disse que os dois lados precisam abaixar armas, em referência ao andamento da CPI da Covid no Senado. A declaração ocorreu em entrevista à Record TV nesta quarta-feira (28).

“Eu acho que os dois lados precisam baixar as armas. Estamos enfrentando uma guerra comum, que é esse vírus. A eleição é no ano que vem. Essa politização é subir em cadáver para fazer política. O povo brasileiro não vai premiar esse comportamento, vai desaprovar esse comportamento. O povo brasileiro espera de nós a cooperação, trabalho conjunto, a fraternidade, a resiliência, somos todos brasileiros. Todos nós estamos perdendo familiares, perdendo amigos”, disse o ministro da Economia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Guedes também comentou sobre o vídeo que repercutiu ontem sobre a vacina da China.

“Somos muito gratos aos chineses. Essa politização da crise está distorcendo as coisas e tirando de contexto. O que eu disse foi: um vírus que vem de fora, quando entrou numa economia de mercado forte, que é a economia americana, foi a que menos caiu no Ocidente, era um vírus desconhecido pela população. Eu usei a imagem do “inventado”, o que foi uma imagem infeliz, mas ele tinha sido originário de uma outra região do mundo e quando ele chega num ambiente desconhecido… os americanos. Eles conseguiram, do desconhecido, produzir uma vacina que parece ainda mais eficaz”, disse explicou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile