Economia

Bento Albuquerque: Empresas só participarão de leilão junto com a Petrobras

Durante entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (3), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que as empresas interessadas em explorar os campos de Sépia e Atapu, campos do pré-sal da Bacia de Santos, só participarão do leilão das áreas em parceria com a Petrobras.

“Eu acredito que nenhuma empresa vai entrar nesse leilão sem ter participação da Petrobras porque a Petrobras já está produzindo nesses campos. E ela é considerada a empresa de petróleo mais qualificada para fazer produção em água profundas e ultra profundas que é o caso dessa área de Sépia e Atapu”, disse o ministro à emissora americana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bento Albuquerque disse que não há dúvidas de que os campos serão entregues à iniciativa privada ainda em 2021.

“Foram reduzidas as incertezas que foram apontadas pelos investidores naquela ocasião. Também recebemos recomendações do Tribunal de Contas da União e, ao longo de 2020, nos preparamos para iniciar o processo para o leilão de Sépia e Atapu, que terá bônus de assinatura de cerca de R$ 12 bilhões”, afirmou do ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sépia e Atapu são dois campos que já estão em produção, ou seja, tem uma atratividade muito grande. A qualidade do petróleo é grande. Nós eliminamos algumas incertezas porque a Petrobras já está produzindo nesses campos”, acrescentou Bento Albuquerque.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile