Economia

Arrecadação federal atinge R$ 156,8 bi e bate recorde em abril

A arrecadação federal deu um salto de 45,2% em termos reais em abril sobre o mesmo período do ano de 2020, somando 156,8 bilhões de reais, valor recorde para o mês, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira pela Receita Federal.

De acordo com a Receita Federal, este foi o melhor resultado para o mês de abril da série histórica da arrecadação federal, iniciada em 1995. O governo também constatou recordes de arrecadação em fevereiro e março deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A alta das receitas recolhidas no mês foi impulsionado pelo fato de, em abril do ano passado, o volume de tributos cujo pagamento foi prorrogado em meio à crise da pandemia (33 bilhões de reais) ter sido bem maior do que o diferimento em abril deste ano (8,6 bilhões de reais).

A Receita também chamou atenção para o aumento de 42,6% da arrecadação total do IRPJ/CSLL, cobrados das empresas, que somou 35,3 bilhões de reais em abril. O IRPJ foi diferido em 2020 e 2021 para as empresas que recolhem pelo Simples Nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resultado representa uma alta real (descontada a inflação) de 45,22% em relação ao mesmo mês de 2020, quando a arrecadação foi de R$ 107,922 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile