Economia

Paulo Guedes: ‘IBGE está na idade da pedra lascada’

Na tarde desta sexta-feira (30), o ministro da Economia Paulo Guedes criticou a metodologia da pesquisa de emprego do IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística), que divulgou hoje a taxa de desemprego de 14,6% no trimestre encerrado em maio.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No ano, já criamos 1,5 milhão de novos empregos. Desde que covid-19 no atingiu e destruiu quase 1 milhão de empregos em abril do ano passado, já criamos 2,5 milhão de novos empregos. Pnad do IBGE está metodologicamente atrasada, pesquisa feita pelo telefone. É muito superior a metodologia do Caged, que vem diretamente das empresas”, disse o ministro.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Guedes disse ainda que será preciso acelerar os procedimentos do IBGE. “Ele ainda está na idade da pedra lascada, baseado em métodos que não são os mais eficientes. Temos as informações diretas da empresa”, disse o ministro.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos gerando praticamente 1 milhão de empregos a cada três meses e meio”. “Os indicadores do Caged nos indicam que estamos criando emprego rapidamente. Vamos derrubar essa taxa de desemprego muito rapidamente”, complementou Guedes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile