Economia

“Mil vezes não”, diz Guedes sobre conflito de interesses entre offshore e atuação no ministério

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que não há conflito de interesses entre sua conta offshore e sua atuação no Ministério da Economia. “Mil vezes não”, disse, em reunião na Câmara dos Deputados para a qual foi convocado para explicar a propriedade de uma empresa no nome dele nas Ilhas Virgens Britânicas.

“Existe algum conflito de interesse? A resposta é não, mil vezes não”, afirmou. Ele ressaltou que a “offshore é um veículo de investimento absolutamente legal”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fiz um depósito lá fora, 2014 e 2015 quando a empresa foi criada o dinheiro foi para lá. Não houve mais depósitos e não houve remessas para o Brasil. Essa ideia que está ganhando, especulou, com dólar subindo, esquece, não existe isso, são recursos que foram e é parte da sucessão familiar”, completou. De acordo com Guedes, os recursos são administrados por uma plataforma independente de custódia e investidos em ativos “que têm zero a ver com o Brasil”, como fundos de longo prazo. “A minha mão [atuação como ministro] não chega lá”, ressaltou.

Segundo Guedes, a empresa foi criada por decisão pessoal de investir parte de seu patrimônio no exterior, mas sem estar submetido à cobrança de impostos. “Offshore é um veículo de investimento absolutamente legal”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por razões sucessórias, se quiser investir alguma coisa nos Estados Unidos, se comprar ações, se tiver uma conta em nome da pessoa física, se você falecer, 46%, 47% são expropriados pelo governo americano. Mesmo sendo estrangeiro, se fizer investimento na pessoa física, todo seu trabalho de vida, em vez de deixar para herdeiros, vira imposto sobre herança e é apropriado pelo governo. Então, o melhor é usar offshore, usar uma companhia que está fora do continente”, disse Guedes a deputados.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile