Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O lançamento da oferta de capitalização da Eletrobras deve acontecer em meados de março com a precificação da operação prevista para abril. A informação foi dada por um representante do BNDES durante audiência pública na quarta-feira (05).
“Temos a expectativa de ter, em março, um acórdão do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a desestatização, lembrando que antes disso tem um outro acórdão do TCU, para janeiro, sobre a descotização (das usinas da Eletrobras)”, disse o chefe do departamento de Estruturação de Empresas e Desinvestimento da instituição, Leonardo Mandelblatt.
De acordo com ele, o 1º projeto do cronograma para 2022 será a realização de uma assembleia extraordinária de acionistas para discutir a privatização da Eletrobras, que deverá ocorrer em 22 de fevereiro.
A audiência pública que aconteceu na quarta-feira visava prestar informações ao público sobre o processo de capitalização da estatal, além de colher sugestões e contribuições ao projeto.
Participaram da audiência: o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, a secretária do PPI, Marta Sellier, o diretor de Programa do Ministério de Minas e Energia, Anderson Oliveira, além do chefe do departamento de Estruturação de Empresas e Desinvestimento do BNDES, Leonardo Mandelblatt