Economia

Após Bradesco, Spoleto pede desculpas por propaganda contra consumo de carne

Após a polêmica envolvendo o banco Bradesco, agora a rede de restaurantes de comida italiana Spoleto também pediu desculpas por uma propaganda que incentivava a redução do consumo de carne.

Na comunicação, o Spoleto afirma que “Com um dia sem carne você economiza: 3,4 mil litros de água; 14 kg de Co2 na atmosfera; 24 m² de terras desmatadas”. A propaganda também faz referência ao movimento “Segunda-feira sem carne”.

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Nas redes sociais, produtores e entidades do agronegócio repudiaram a comunicação do restaurante. O Sindicato Rural de Ribeirão Preto, através de uma carta assinada pelo presidente da entidade, Paulo Maximiano Junqueira Neto, repudiou a campanha publicitária.

“Não é cível que uma empresa de fast food reconhecida internacionalmente, que inclusive serve carne em seus pratos, preste um desserviço social como este, desaconselhando o consumo desta excelente fonte de proteína, cujos benefícios já foram cientificamente comprovados. (…) Nosso país é o maior produtor de carnes do mundo, gerando emprego, renda e garantindo qualidade para a alimentação humana”, afirmou na nota.

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Após a mobilização, o Spoleto utilizou as redes sociais para se desculpar: “O Spoleto vem a público se desculpar por veicular uma comunicação que não reflete a nossa verdadeira admiração, parceria histórica, e respeito por todos os atuantes do agronegócio brasileiro e reforçamos o nosso compromisso em continuar movimentar uma das indústrias mais importantes do país”.

Spoleto-Carne
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