Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Nesta terça-feira (12), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil está bastante avançado no processo de adesão do Brasil à Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), o clube dos ricos. A declaração ocorreu durante um evento no Ministério da Economia, com membros da OCDE e do governo do Reino Unido, que trata do novo sistema de preços de transferências para o Brasil.
“O Brasil vai trabalhar sempre no sentido de reforçar os valores das instituições multilaterais e abraçar a OCDE. Vamos avançar em todas as frentes. Queremos acesso à OCDE, queremos o acordo Mercosul-União Europeia, para garantir a segurança alimentar e energética dessa grande comunidade de nações”, disse o ministro. “O Brasil está pronto para fazer o seu papel e dar um passo decisivo para mantermos o grau de civilização. Não podemos mergulhar no passado de guerras fiscais e sanções econômicas e interrupção de fluxo”, continuou o ministro.
“O Brasil está bastante avançado. São cinco ou seis países que estão nessa fase final de acesso à OCDE, e o Brasil está bastante avançado. Estamos dando um passo decisivo hoje nesse mapa para o acesso”, disse Guedes.
“Estamos celebrando hoje um novo capítulo decisivo do acesso brasileiro à OCDE. Agradecemos a ajuda para a convergência do sistema brasileiro com o novo sistema de transferência de preços para o padrão internacional”, acrescentou o ministro.