Destaques

José Mauro Coelho é eleito novo presidente da Petrobras

Na tarde desta quinta-feira (14), o conselho de administração da Petrobras elegeu José Mauro Ferreira Coelho, indicado ao cargo pelo governo federal, para a presidência da estatal em mandato de um ano.

Na quarta-feira, a assembleia geral de acionistas tinha aprovado o nome de Coelho para o Conselho da Administração da estatal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ferreira Coelho foi presidente do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA) e ocupou o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia até outubro do ano passado.

Antes disso, Coelho trabalhou por 12 anos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal do governo responsável pelo planejamento do setor elétrico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O agora presidente da Petrobras é graduado em química industrial, com mestrado em engenharia dos materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutorado em planejamento energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na terça-feira (12), o Comitê de Pessoas da Petrobras recomendou a aprovação do nome de José Mauro Ferreira Coelho para o conselho, um aval para que ele seja eleito o novo presidente da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estatuto da empresa prevê que o presidente precisa, primeiro, ser membro do Conselho de Administração. Uma vez no conselho, ele pode ser eleito para o comando da empresa – lugar do general Joaquim Silva e Luna, que foi demitido em março.

A assembleia também aprovou Márcio Andrade Weber como presidente do novo Conselho. Weber é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em engenharia de petróleo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile