Economia

Petrobras vende refinaria no Ceará por US$ 34 milhões

Na noite de quarta-feira (25), a Petrobras anunciou a assinatura do contrato de venda da refinaria Lubnor (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste), no Ceará. A compradora, a Grepar Participações Ltda., adquiriu o empreendimento por um total de US$ 34 milhões.

A empresa é um consórcio formado pela Grecor Investimentos em Participações Societárias Ltda., Greca Distribuidora de Asfaltos Ltda. e Holding GV Participações S.A.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A refinaria é a 4ª a ter o contrato de venda assinado, das 8 que fazem parte do acordo firmado em 2019 entre a Petrobras e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que visa à redução da participação da petroleira no mercado de refino. A operação está sujeita à aprovação do Conselho.

De acordo com a Petrobras por meio de nota, a medida está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade: “A Petrobras segue concentrando cada vez mais os seus recursos em ativos que demonstram grande diferencial competitivo ao longo dos anos, com menores emissões de gases de efeito estufa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, o ainda presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, afirmou que a venda é um momento importante para a abertura do mercado de refino:

“Estamos contribuindo para a construção de um mercado mais dinâmico, com mais competição entre os agentes, mais escolhas para os consumidores, mais investidores e mais investimentos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile