Economia

Ações da Petrobras caem mais de 10% após anúncio de novo reajuste nos preços dos combustíveis

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Perto das 14h51, as ações da Petrobras recuavam mais de 10% após a estatal anunciar nova alta nos preços dos combustíveis. Hoje, a empresa anunciou um aumento de 5,18% no preço na gasolina e de 14,26% no diesel.

Nesta sexta-feira (17), os mercados globais reagem negativamente à disputa em relação à Petrobras. A alta, por sinal, vai na contramão dos preços do petróleo nesta sexta: lá fora, caíam cerca de 5%, para uma mínima de 3 semanas, pressionados por uma queda nos contratos futuros de gasolina dos EUA, já que os aumentos das taxas de juros dos principais bancos centrais alimentaram as preocupações com uma forte desaceleração econômica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os investidores ainda repercutem as altas, na última quarta-feira (15), das taxas de juros do Brasil e dos Estados Unidos.

Nos EUA, o Federal Reserve decidiu subir os juros em 0,75 ponto percentual – a maior elevação desde 1994 – para a faixa entre 1,5% e 1,75%. O reajuste acima do que havia sido sinalizado pelo Fed na reunião anterior mostra que será intensificada apolítica monetária para combate à inflação americana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por aqui, o Banco Central brasileiro elevou a Selic em 0,50 ponto percentual, para 13,25%, após a inflação ter desacelerado em maio e o BC ter sinalizado na ata da reunião de maio um ajuste adicional de menor magnitude em relação ao ritmo de elevação de 1 ponto percentual adotado até então.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile