Economia

Petrobras decide manter atual política de preços dos combustíveis

Na tarde desta quarta-feira (27), a Petrobras informou que foi aprovada uma diretriz de formação de preços no mercado interno. A Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno incorpora uma “camada adicional de supervisão” da execução das políticas de preços de combustíveis pelos conselhos de administração e fiscal.

”A Diretriz reitera a competência da Diretoria Executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da Companhia, buscando maximizar sua geração de valor”, informou a companhia em nota divulgada em seu site.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a estatal, a norma aprovada hoje não altera as atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e nem o Estatuto Social da Companhia.

CONFIRA A NOTA COMPLETA:

A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje (27/7), em linha com o aprimoramento contínuo de sua governança, aprovou Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno. A Diretriz reitera a competência da Diretoria Executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da companhia, buscando maximizar sua geração de valor. Além disso, a Diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação à decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva.

Vale destacar que a referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A referida Diretriz pode ser consultada no site de Relacionamento com Investidores da Petrobras nesse link”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile