Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, celebrou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que teve alta de 1,2% no segundo trimestre de 2022, comparado com o período anterior.
“Hoje saiu o resultado do PIB e fiquei muito feliz. O Brasil está voando, está seguro, está firme”, disse o ministro durante a 10ª edição da Feira do Empreendedor, no Rio de Janeiro. “O país estava começando a se levantar de um desastre terrível de governos anteriores e vem a pior crise da história, a pandemia. Nós atravessamos as duas ondas. [País] está em pé e surpreendendo” prosseguiu.
“A grande força, que está sendo liberada no Brasil, com redução de impostos, simplificação, melhoria no ambiente de negócio, é o investimento privado. Nós temos já R$ 900 bilhões contratados nos próximos 10 anos, de investimento privado. E agora ainda vem os investimentos em energia renovável e segurança alimentar. Se você pegar o G7 e pegar a China, o Brasil está crescendo mais do que todos eles.
“País estaria crescendo 3,5% ou 4% não fossem [a alta nos] juros. Não há razões para pessimismo, muito pelo contrário”, complementou.