Economia

Caixa terá crédito com juro menor para mulheres

A Caixa anunciou nesta segunda-feira (12) o lançamento de novos produtos como parte da iniciativa Caixa Para Elas, voltada para o público feminino. O banco possui 72 milhões e 900 mil clientes mulheres. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

De acordo com o jornal, “o banco vai oferecer vantagens para as mulheres em produtos e serviços, como redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento das prestações de empréstimos em caso de maternidade ou adoção, isenção de tarifas e investimento com rentabilidade diferenciada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Caixa, as medidas têm caráter permanente. Algumas das facilidades já podem ser utilizadas pelas clientes do banco, enquanto outras passam a funcionar até o final do mês.

Segundo a presidente do banco, Daniella Marques, o banco estatal vai atuar nos pilares de prevenção, com objetivo de desenvolver ações que protejam mulheres contra a violência, empreendedorismo, e na oferta de produtos financeiros com condições especiais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Unimos esforços ao governo federal, através do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, para que a Caixa abraçasse a causa das mulheres. Além de ser o banco de todos os brasileiros, passasse a atuar com toda a sua potência de rede também na prevenção e no combate à violência”, disse Daniella durante coletiva.

De acordo com ela, a segmentação do Caixa Para Elas está dentro da estratégia da Caixa de deixar de ser um banco de produtos para se tornar um banco para clientes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para Daniella, a iniciativa possibilita ao banco estatal aproveitar o potencial econômico que a mulher possui e que ainda não seria totalmente absorvido pelos produtos financeiros existentes no mercado.

“Estratégia de relacionamento, cada um tem a sua. Você tem hoje, entre os cinco maiores bancos do Brasil de rede, o único que tem uma mulher como presidente é a Caixa Econômica. Talvez eu tenha mais sensibilidade ao tema de mulheres. Enxergo como uma grande oportunidade para um banco social. É um canal de oportunidade enorme seja mercadológico, seja social. Com esse mundo digital, as estratégias de relacionamento estão cada vez mais segmentadas. A Caixa é um banco de todos os brasileiros. Você segmentar e fazer relacionamento direcionado amplia o seu conhecimento e assertividade em relação ao cliente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONFIRA OS BENEFÍCIOS:

Entre os benefícios já disponíveis pela Caixa para as clientes estarão: a isenção de três meses na cesta de serviços da conta correntes, isenção no aluguel da maquininha Azulzinha para faturamentos a partir de R$ 100 e LCI com rentabilidade de até 1 ponto percentual a mais do CDI.

Segundo o jornal, elas terão ainda “acesso ao Seguro Vida Mulher com isenção no pagamento em caso de câncer e indenização, em caso de câncer de mama, ovário e útero e a Previdência Vida Mulher, que oferece uma consulta ginecológica por ano e pagamento de R$ 50 mil em caso de nascimento de gêmeos ou mais filhos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já na modalidade Pessoa Física, as clientes que contratarem o Crédito Direto Caixa (CDC) terão 5% de desconto na taxa de juros.

No consórcio para veículos leves, o desconto é de 10% sobre a taxa de administração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E mais:

“Até o final do mês de setembro, as mulheres contarão ainda com a possibilidade de pausa no pagamento por quatro meses na CDC, nos contratos de renegociação de dívida e no Crédito Pessoal Energia Renovável. Essa condição será válida para casos de maternidade ou adoção.

Para o consignado, será oferecido desconto de até 2% sobre a taxa. No Penhor, será oferecida taxa especial de 1,89% e, na renovação, o limite de até 100% do valor de garantia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para os contratos de financiamento imobiliário será disponibilizado o pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade. Segundo a Caixa, a mulher pagará 75% da parcela por seis meses, com a incorporação do saldo devedor, se o contrato estiver inadimplente”.

De acordo com o banco, as gestantes serão beneficiadas com carência de até 6 meses para início de pagamento das prestações na concessão de crédito habitacional SBPE. Esta ação terá caráter permanente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile