Economia

Ministério da Economia prevê crescimento do PIB entre 1,4% e 2,9% em 2023

Foto: Steve Buissinne/Pixabay

Nesta quarta-feira (09) o Ministério da Economia divulgou uma projeção que prevÊ a expansão do PIB entre 1,4% e 2,9% em 2023, acima das previsões de mercado financeiro, para o 1ºano do novo governo Lula (PT).

De acordo com a agência de notícias Reuters, “o argumento é que o crescimento estrutural da economia agora é maior do que o verificado no passado recente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em relatório, a Secretaria de Política Econômica da pasta afirmou que a persistência de erros de previsão para o PIB nos últimos 3 anos pode indicar uma mudança na tendência de crescimento.

Isso chama atenção para os efeitos positivos de uma taxa de investimento no país mais alta no curto prazo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mais atual projeção do governo mostra um aumento de 2,5% do PIB no próximo ano.

A informação foi usada na proposta orçamentária enviada ao Congresso Nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com base na pesquisa Focus do Banco Central (BC), economistas calculam que a economia brasileira crescerá apenas 0,7% em 2023.

No relatório, a secretaria afirmou que os modelos tradicionais de projeções são baseados em observações anteriores e, portanto, podem não responder adequadamente às mudanças estruturais que vêm sendo implementadas desde 2016.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para o próximo ano, são esperados investimentos de quase R$ 82 bilhões em parcerias e concessões, um aumento de 10% em relação ao que estava previsto para este ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile