Economia

Haddad credita a Bolsonaro reação negativa do mercado financeiro

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nesta terça-feira (3), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a reação negativa do mercado financeiro nesta segunda-feira (2), que fez a Bolsa de Valores despencar mais de 3%. Segundo ele, os ativos estão se desvalorizando pela política econômica eleitoreira dos últimos meses da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Não acho [que haja um ataque especulativa à nova gestão]. As pessoas estão se apropriando dos números e do que aconteceu no Brasil em 2022. Estava um clima de que a economia estava no rumo certo e esse clima está se desfazendo pela apresentação dos números do enorme rombo eleitoral deixado pelo Bolsonaro, então as pessoas não se davam conta e não fizeram conta de que o Bolsonaro usou cerca de 3% do PIB, 1,5% do aumento de despesa e 1,5% de renúncia fiscal das mais variadas ordens para produzir o efeito que ele pretendia no processo eleitoral”, disse o ministro da Fazenda ao site lulista Brasil 247.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que aconteceu com o mercado é que está caindo a ficha que a irresponsabilidade tomou conta do país em 2022”, disse Haddad.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile