Economia

B3 exclui títulos da Americanas de todos os índices da Bolsa

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Após a Americanas conseguir um pedido de recuperação judicial na quinta-feira (19), a B3 anunciou que irá excluir as ações da empresa de todos os seus índices. Segundo comunicado enviado pela bolsa de valores brasileiras, os papéis seguem em negociação na sexta-feira (20), sob o título de “Recuperação Judicial”.

Após o encerramento do pregão, a ação será retirada da carteira dos seguintes índices: IBOV, IGCX, ICO2, ICON, IBXX, IGCT, IGNM, IBRA, IVBX, ISEE (ISE B3), ITAG, SMLL, IBXL e GPTW.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o comunicado, a ação passará a ter suas informações publicadas num segmento especial denominado “Recuperação Judicial” no Boletim Diário de Informações.

“Companhias que estiverem em situação especial ou que estiverem sujeitas a prolongado período de suspensão de negociação não serão elegíveis para os índices. Caso essas companhias passem a não mais estar nessas situações especiais, seu histórico de negociação, para efeito do atendimento de todos os critérios de inclusão nas carteiras, começará a ser contado a partir da data em que a B3 considerar que a companhia efetivamente tenha deixado sua situação especial”, informa um manual da B3.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, as ações da empresa ainda poderiam ser negociadas no “mercado de balcão”, com operações sendo realizadas por uma redes de corretores.

A modalidade consiste em um segmento do mercado de capitais, no qual são negociados títulos autorregulados sob fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As operações costumam acontecer por telefone ou por meio de sistemas eletrônicos.

Ações do mercado de balcão contam com exigências menores e mais flexíveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile