Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na quarta-feira (15), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o mercado financeiro uma “meninada que fica na frente do computador”. Declaração ocorreu durante evento do BTG Pactual em São Paulo.
“Entendo perfeitamente essa ansiedade do dito mercado, essa meninada que fica na frente do computador dando ordem de compra, ordem de venda. Cada espirro lá em Brasília, eu olho ali na tela [de acompanhamento de operações na Bolsa de Valores]. Eu tirei todas as telas da frente da minha mesa. De vez em quando, eu vou lá dar uma espiada, mas aquilo ali te tira a concentração”, disse o ministro no evento.
Sangue frio
” Para lidar com as expectativas, especialmente do mercado financeiro. “Eu falei para o presidente Lula. Nós vamos ter um pouco de sangue frio. O senhor vai começar a andar numa corda bamba. Mas, se a gente passar pela corda bamba, daqui a pouco estamos numa ponte, numa avenida… O começo vai ser duro.”
“Tem muita melancia fora do lugar no caminhão. O caminhão vai andando, as pessoas vão se acomodando e as coisas vão se normalizando.