Economia

México reabre seu mercado à carne bovina brasileira após 12 anos

Foto: Skdatastream/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério da Agricultura anunciou que o México decidiu reabrir seu mercado para a carne bovina brasileira depois de 12 anos. Na segunda-feira (06), o governo mexicano publicou as normas que adotará para importar do Brasil.

Os mexicanos também já definiram o 1º grupo de 34 frigoríficos brasileiros autorizados a vender carne bovina para o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foram aprovadas as importações de carne de SC, estado reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) como livre de febre aftosa sem vacinação. A autorização no local vale para carne fresca, resfriada ou congelada com osso.

Os mexicanos também liberaram a importação de carne maturada e desossada de 14 estados brasileiros: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todos eles possuem o status de área livre de aftosa com vacinação.

“Este é um momento histórico para as relações comerciais brasileiras, especialmente para a carne bovina. O Brasil mostra a potência e a grandiosidade da sua pecuária e a expansão de mercados está se tornando uma grande oportunidade para a retomada do crescimento dessa atividade econômica”, comemorou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile