Economia

Novo arcabouço fiscal não haverá aumento da carga tributária, garante Haddad

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta quinta-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a criação de novos tributos ou aumento de alíquotas de tributos existentes “não estão no nosso horizonte”.

A declaração do petista ocorreu durante coletiva de imprensa para apresentação do novo arcabouço fiscal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, Haddad disse que “todos perguntam se haverá aumento da carga tributária” em função do modelo proposto para o novo arcabouço.

“Se por carga tributária se entende criação de novos tributos ou aumento de alíquota de tributos existes, a resposta é não está no nosso horizonte”, disse o ministro da Fazenda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não estamos pensando em CPMF, não estamos pensando em acabar com o Simples, não estamos pensando em reonerar a folha de pagamento, não é disso que se trata. Se trata, portanto, da frase do presidente Lula durante campanha: ‘Meu governo vai colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda’. Na prática, significa que nós temos que fazer quem não paga imposto, pagar”, afirmou Haddad.

De acordo com ele, o Brasil tem “muitos setores demasiadamente favorecidos com regras que foram sendo estabelecidas ao longo das décadas, que não foram revistas por nenhum controle de resultados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile