Economia

Banco Central diz que Pix automático estará disponível em abril de 2024

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (21), o Banco Central anunciou que a mais nova modalidade de PIX Automático estará disponível a partir de abril de 2024. Com a funcionalidade, será possível realizar pagamentos recorrentes de forma automática pelo sistema de pagamentos instantâneo.

O PIX Automático será uma alternativa prática e conveniente para o pagamento de serviços essenciais como fornecimento de energia elétrica, gás, telefonia, internet, seguros, escolas, academias, condomínios, serviços de streaming, clubes por assinatura e muitos outros. O novo serviço tornará a vida dos consumidores mais fácil e simplificará processos recorrentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O lançamento do PIX conquistou rapidamente a população brasileira, com mais de 149 milhões de usuários e 613,7 milhões de chaves cadastradas no DICT do Banco Central. E, recentemente, o sistema financeiro registrou novos recordes de operações, com mais de 124,7 milhões de transações nos dias 6 e 7 deste mês.

Com o PIX Automático, os usuários poderão realizar pagamentos recorrentes de maneira automática, sem precisar se preocupar com prazos ou convênios prévios. Essa novidade trará mais comodidade e praticidade para o cotidiano das pessoas, tornando a vida financeira mais fácil e descomplicada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Atualmente, o débito automático, por exemplo, depende de convênios bilaterais com múltiplas instituições, gerando complexidade operacional e custos elevados, o que restringe o serviço a grandes empresas, geralmente prestadoras de serviços públicos”, afirma o comunicado do BC.

“Por outro lado, os pagamentos recorrentes no cartão de crédito não são acessíveis a parte relevante da população”, diz o BC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile