Economia

Ibovespa sobe com reforma tributária e dados de emprego nos EUA

Foto: Csaba Nagy/Pixabay

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, teve uma manhã de alta nesta sexta-feira (7), impulsionado por dois fatores. O primeiro foi o alívio dos investidores após a divulgação dos dados de empregos nos Estados Unidos, que ficaram abaixo das expectativas. Isso gerou um clima de otimismo, pois indica que a economia americana ainda está se recuperando lentamente, o que pode levar a medidas mais cautelosas do Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, em relação à retirada dos estímulos monetários.

Além disso, a aprovação da reforma tributária no Brasil também influenciou positivamente o mercado. Esse é um marco importante para o país, pois traz um ambiente mais favorável para os negócios e pode impulsionar o crescimento econômico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por volta das 10h25, o principal índice da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa, registrava alta de 0,26%, atingindo a marca de 117.727 pontos. Enquanto isso, o dólar apresentava queda de 0,84%, sendo negociado a R$ 4,88.

Ao longo do dia, o Ibovespa continuou a subir, chegando a uma alta de 1,38% por volta das 13h, alcançando os 119.045 pontos. O volume projetado de negócios para o índice no dia era de R$ 20,63 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No mercado externo, os índices americanos também têm movimentações mistas. O S&P 500 subia 0,14%, aos 4.417 pontos, o Dow Jones recuava 0,12%, para 33.882 pontos, e o Nasdaq avançava 0,42%, aos 13.737 pontos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile