Economia

O novo recorde do PIX

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Banco Central divulgou nesta segunda-feira (10) que o número diário de transações PIX atingiu um recorde por dois dias consecutivos na semana passada. No dia 6 de setembro, foram registradas 129,4 milhões de transações, enquanto no dia seguinte esse número chegou a 134,8 milhões.

Na sexta-feira, o volume de transações aumentou ainda mais, alcançando 134,8 milhões. O recorde anterior, de acordo com o Banco Central, ocorreu em 7 de junho, quando foram realizadas 124,7 milhões de transações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os números reforçam a relevância do PIX, meio de pagamento disponibilizado à população brasileira em novembro de 2020, no funcionamento da economia nacional”, afirma o BC em nota.

De acordo com BC, no mês de junho houve um recorde de transações realizadas por meio do PIX, com um total de 2,86 bilhões de transações. Esse número representa o maior registro desde o início da série histórica em novembro de 2020. Também é importante destacar que atualmente mais de 405 milhões de contas já estão cadastradas no sistema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em relação ao uso do PIX como forma de pagamento, em 2022 ele se tornou a principal opção escolhida pelos brasileiros, representando 29% de todas as transações realizadas. Em comparação, no ano de 2021 esse número foi de 16%.
É válido ressaltar que o PIX foi implementado no final de 2020 com o intuito de promover uma maior digitalização nas transações financeiras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile