Economia

Conselho da Previdência aprova redução da taxa do consignado para aposentados e pensionistas do INSS

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Na tarde desta quinta-feira (17), o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou a redução da taxa máxima de juros cobrada em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS.

O teto dos juros do INSS passará de 1,97% ao mês para 1,91% no caso do empréstimo consignado convencional, com desconto em folha de pagamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já o limite de juros para a modalidade de cartão de crédito passará de 2,89% para 2,83%, de acordo com a decisão do CNPS.

Segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, se o Copom continuar reduzindo a taxa básica de juros da economia, a Selic, o CNPS pode reduzir novamente o teto do consignado para beneficiários do INSS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Combinado com Ministério da Fazenda, Banco do Brasil e Caixa Econômica, estamos propondo taxa de 1,91% para o consignado, e 2,83% para o cartão de crédito consignado, com reforço de que se a próxima reunião do Banco Central baixar a taxa de juros [Selic], nós nos reuniremos para baixar novamente [teto do consignado]”, disse Carlos Lupi na reunião.

“Medida vai de encontro à redução da taxa básica dos juros, feito recentemente pelo Banco Central e teve 13 votos favoráveis e apenas um contrário”, disse Lupi nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile