Economia

Limite dos juros no rotativo cancelará 60 milhões de cartões de crédito

Foto: Steve Buissinne/Pixabay

Durante teleconferência de resultados do 3º trimestre, o CEO do Itaú, Milton Maluhy Filho, afirmou que o teto de juros para o rotativo do cartão de crédito terá impacto econômico negativo bilionário porque diversos consumidores serão retirados do mercado.

“Se temos 8% de juros, temos que cortar – o país como um todo (tem que cortar). Sessenta milhões de cartões de crédito precisam ser abandonados e também você pode ter um impacto de R$ 350 bilhões na economia, porque você vai tirar essas pessoas do mercado consumidor“, disse Maluhy nesta terça-feira (07).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você vai ter um grande impacto na população que foi incluída no sistema financeiro, que serão excluídos. Onde eles vão se financiar? Como vão comprar? Como farão parte do sistema? Esse é o impacto real“, completou.

O CEO do Itaú ainda defendeu que a questão do rotativo está envolta em uma narrativa muito perigosa e que a questão esta sendo tratada de forma muito mais política que técnica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Maluhy, se não houver uma resolução em 90 dias, como prevê a lei aprovada recentemente no Congresso, a adoção automática do teto não vai resolver o problema.

“Vai diminuir um pouco as taxas, mas não vai resolver nenhuma das questões que temos hoje”, afirmou o CEO.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile