Economia

‘Setores terão que comprovar manutenção de empregos, senão perdem benefício da desoneração’, ameaça Governo Lula

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (28), osecretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou que os setores terão que comprovar a manutenção de empregos para o governo federal manter a desoneração da folha de pagamento.

“Nós fizemos uma ampla revisão de literatura e descobrimos que na realidade o modelo que estava vigorando no Brasil não havia evidência de que ele realmente gerasse emprego. Se você pegar o acumulado de vínculos dos setores desonerados, vai perceber que há uma queda em muitos desses setores. O que quer dizer, que na realidade, não é que a política foi completamente ineficaz, mas que de fato ela não gerou o resultado esperado de manutenção do emprego”, disse Mello na entrevista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que nós estamos fazendo é substituir um modelo que não há evidências nenhuma de sucesso no seu objetivo por um novo modelo, que a própria literatura aponta como o mais promissor do ponto de vista do resultado de garantia de emprego, que é algo que nós inclusive estamos introduzindo na MP, a necessidade dos setores beneficiados garantirem vínculos empregatícios como contrapartida para receber o benefício”, completou.

Mais cedo, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, anunciou a reoneração gradual da folha de pagamento para aumentar a arrecadação do governo e tentar diminuir o déficit fiscal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile