Economia

Greve geral na Argentina afeta voos para o Brasil

Foto: Marianabiologa/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Gol e Latam, duas das principais companhias aéreas, decidiram cancelar seus voos programados para a Argentina no próximo dia 24, em resposta à greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT). A paralisação afetará significativamente as operações aeroportuárias nas principais cidades argentinas, incluindo Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, impossibilitando a realização dos voos programados para essa data.

Verificações nos sites da Gol e da Latam indicam que não é possível adquirir passagens para o dia 24 em nenhum itinerário, enquanto os voos em outros dias permanecem normais. Até o momento, as companhias aéreas não divulgaram o número exato de voos cancelados para o referido dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A greve geral na Argentina é uma resposta da CGT às medidas econômicas anunciadas pelo presidente Javier Milei, que busca implementar uma série de reformas trabalhistas no país.

“A Gol informa que cancelou seus voos de ou para os aeroportos da Argentina em 24 de janeiro de 2024”, declarou a empresa aérea em comunicado. “Todos os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo solicitar reembolso integral”, acrescenta a nota da Gol. A empresa ressalta que está comunicando os clientes afetados por e-mail e SMS e que criou operações extras nos dias 25 e 26 de janeiro para atender à demanda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Grupo Latam também emitiu um comunicado alertando sobre a possibilidade de atrasos e/ou cancelamentos nos voos com origem ou destino na Argentina no dia 24 de janeiro, devido à greve geral anunciada. Os passageiros afetados podem alterar seus voos sem multa, tanto para ida quanto para volta, para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original, ou solicitar reembolso sem multa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile