Economia

Conselheiro da Vale renuncia ao cargo: ‘Evidente e nefasta intervenção política’

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (11), o conselheiro de administração da Vale, José Luciano Duarte Penido, renunciou ao cargo por discordar do processo de sucessão do atual presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo. De acordo com ele, o processo tem sido manipulado e que sofre “evidente e nefasta” influência política.

A renúncia foi feita em carta endereçada ao presidente do Conselho de Administração da Vale, Daniel Stieler.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Apesar de respeitar decisões colegiadas, em minha opinião o atual processo sucessório do CEO da Vale vem sendo conduzido de forma manipulada, não atende ao melhor interesse da empresa, e sofre evidente e nefasta influência política”, diz a carta da renúncia de Penido.

Na carta, o agora ex-conselheiro também afirma que não acredita mais na “honestidade de princípios de acionistas relevantes” da Vale em cumprir o objetivo de elevar a governança da empresa ao nível de uma corporação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No Conselho se formou uma maioria cimentada por interesses específicos de alguns acionistas lá representados, por alguns com agendas bastante pessoais e por outros com evidentes conflitos de interesse”, afirma Penido em carta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile