Economia

Mais 38 frigoríficos brasileiros já podem exportar carnes para a China

Foto: Benjamin Sz-J/Pixabay

Na terça-feira (12), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou que mais 38 frigoríficos brasileiros poderão exportar carnes para a China. A comunicação foi enviada pela Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) habilitando as novas frigoríficas brasileiras.

Entre as 38 habilitações concedidas pela China, há 8 abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento bovino de termoprocessamento [que deixa a carne pronta para o consumo]; e 5 entrepostos, (um de bovinos, três de frangos e um de suíno).

Entrepostos de carnes são estabelecimentos destinados ao recebimento, guarda, conservação, manipulação, acondicionamento e distribuição do produto animal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Mapa, parte dos estabelecimentos foi auditado remotamente em janeiro deste ano, enquanto outros receberam avaliação presencial de técnicos chineses, em dezembro de 2023, acompanhados de representantes do ministério.

Atualmente, a China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, suína e de frango, se destacando como maior parceiro comercial para compra da proteína animal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2023, a ditadura comunista importou 2,2 milhões de toneladas de carnes do Brasil, ultrapassando mais de US$ 8,2 bilhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile