Economia

Haddad diz que talvez tenha que revisar para cima projeção do PIB

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Nesta terça-feira (26), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que a sua equipe econômica deve revisar a projeção do PIB brasileiro para 2024, diante de resultados econômicos positivos do Brasil em janeiro e fevereiro. Ele discursou durante a cerimônia de assinatura de atos relacionados ao programa Mover e às debêntures de infraestrutura, realizado no Planalto.

O petista afirmou que a atual projeção do PIB, de 2,2%, é “modesta” e que é possível repetir um resultado semelhante ao de 2023, que foi de 2,9%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com inflação controlada, taxa de juros declinante, recorde na geração de empregos, superavit da conta externa do Brasil, a balança comercial bateu recorde no ano passado e os 2 primeiros meses desse ano foram muito interessantes e promissores. Talvez a área econômica já tenha que rever as projeções modestas de crescimento do PIB para esse ano, como aconteceu no ano passado”, disse Haddad.

“O mercado achava que era menos que 1%, nós achávamos que era de 2% e batemos quase 3% de crescimento. Podemos repetir eventualmente o bom desempenho da economia brasileira no ano passado, com inflação dentro da meta e gerando emprego. Penso que é um cenário muito positivo para repensar o desenvolvimento da indústria no Brasil”, afirmou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile