Economia

Economia americana gera 175 mil novas vagas em abril, mas taxa de desocupação avança.

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A taxa de desemprego nos Estados Unidos subiu para 3,9% em abril, um décimo a mais do que no mês anterior, e a economia adicionou 175.000 novos postos de trabalho, conforme relatado na sexta-feira pelo Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS, em inglês).

A adição de empregos ficou abaixo do número de abril, quando a economia adicionou 315.000 postos de trabalho, e também é menor do que as estimativas dos economistas, que esperavam 243.000, embora tenham alertado que a criação de empregos sofreria na primavera.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos doze meses anteriores a abril, os Estados Unidos adicionaram uma média mensal de 224.000 novos empregos.

O relatório indica que os salários médios dos trabalhadores aumentaram 0,2% em abril em relação a março, chegando a US$ 34,75 por hora, e aumentaram 3,9% em um ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A taxa de participação na força de trabalho em abril permaneceu em 62,7%, indicou o BLS.

Em abril, houve aumento no emprego nos setores de cuidados de saúde, com 56.000 novos empregos; assistência social, com uma adição de 31.000 empregos; e transporte e armazenagem, que adicionaram 22.000 postos de trabalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na quinta-feira, o BLS informou que a média de solicitações de seguro-desemprego nas quatro semanas até 20 de abril foi de 210.000, mantendo uma tendência que aponta para uma economia relativamente estável.

Os dados de desemprego são divulgados dois dias após o Federal Reserve decidir, mais uma vez, manter as taxas de juros inalteradas nos Estados Unidos, na faixa de 5,25% e 5,5%, seu nível mais alto desde 2001.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A instituição que controla a política monetária nos Estados Unidos justificou sua decisão pela “falta de progresso” nos últimos meses para reduzir a inflação, que atingiu 2,7% ao ano em março, de acordo com o índice de preços de gastos de consumo pessoal (PCE), o dado ao qual o Fed olha para tomar suas decisões de política monetária.

Wall Street sobe

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a divulgação dos dados, Wall Street abriu em alta e a tendência continua.

Por volta das 15h30 GMT, o S&P 500 subia cerca de 1%, o Dow Jones 1,05%, o NASDAQ 1,80% e o Russell 2000 0,80%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Com informações da EFE)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile