Economia

SP: GM demite trabalhadores de São José dos Campos por telegrama

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A General Motors (GM) confirmou, nesta sexta-feira (03), a demissão de trabalhadores da fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Os funcionários foram surpreendidos na noite de quinta-feira (2/5) com o aviso do desligamento feito por telegrama, embora essa não tenha sido a primeira vez que a companhia usou tal expediente para fazer as notificações.

O número de pessoas afetadas pela medida não foi informado pela montadora. A GM informou que os cortes fazem parte do processo de adequação do quadro de empregados anunciado em outubro do ano passado, e firmado em acordo coletivo. A empresa disse ainda que a proposta foi discutida e associada a um plano de demissão voluntária. A medida foi necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro, acrescenta a montadora no comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No telegrama de desligamento enviado aos trabalhadores, a empresa diz: Considerando o final da sua licença remunerada, conforme previsto no acordo coletivo firmado no segundo semestre do ano passado, solicitamos o seu comparecimento para as providências administrativas relacionadas ao término do seu contrato de trabalho.

O sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos informou que vai se reunir hoje com os diretores da GM para discutir o tema. A fábrica do município paulista tem cerca de 4 mil trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer da marca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em dezembro do ano passado, a GM informou que o Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto pela empresa teve a adesão de mais de 1,1 mil funcionários nas fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile