Economia

Primeiro lote de restituição do Imposto de Renda vai pagar mais de R$ 1 bilhão para contribuintes do Rio Grande do Sul

(Canoas, Rio Grande do Sul - Captura de Tela)

A Receita anunciou que cerca de 900 mil contribuintes do Rio Grande do Sul (RS) vão receber a restituição do Imposto de Renda de 2024 no 1º lote, que será pago no dia 31 de maio. Mais de R$ 1,1 bilhão devem ser repassados à população dos municípios afetados pelas fortes chuvas e enchentes, de acordo com o órgão.

A medida faz parte do pacote de ações do Governo Lula para auxiliar na reconstrução do estado em função das chuvas. Além disso, a Receita Federal prepara um mutirão para levar acesso a serviços públicos virtuais para pessoas em abrigos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o secretário especial da Receita, Robinson Barreirinhas, a inclusão dos contribuintes do Rio Grande do Sul foi possível por meio de mudanças no sistema que viabilizaram o fechamento do 1º lote 5 dias depois do previsto. Com isso, mais contribuintes puderam ser incluídos.

Os primeiros pagamentos são feitos de acordo com critérios de prioridade determinados pela Receita Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A 1ª leva de pagamentos do Imposto de Renda é reservada para idosos, deficientes, portadores de doenças graves e contribuintes que tenham magistério como principal fonte de renda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile