Economia

Governo Lula avalia isentar impostos para compras realizadas por turistas estrangeiros no Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, disse que uma possível isenção de impostos para compras realizadas por turistas internacionais no Brasil ainda está em discussão entre os técnicos do Ministério da Fazenda. A fala foi feita por ele nesta terça-feira (28).

“Não está previsto no projeto. Chegou a ser discutido. Nossa avaliação é de custo benefício e nós temos dúvida se vale a pena. Mas estamos discutindo. Esse tema já apareceu […] Vamos avaliar”, disse Appy na Câmara dos Deputados, durante reunião do 1º grupo de trabalho sobre o tema na Casa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Appy afirmou que o descarte inicial do chamado “tax free” (sem imposto, em português) se dá porque, em sua avaliação, os turistas estrangeiros não necessariamente vêm ao Brasil para fazer compras.

“O Brasil não é um país exatamente onde as pessoas vêm para fazer compras. As pessoas vêm fazer turismo por outros motivos […] Precisa ver se realmente tem um efeito positivo relevante. Estamos já abrindo essa discussão técnica”, afirmou o secretário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile