Economia

‘Nem-nem’: Governo Lula recua e agora diz que cai o número de jovens que não estudam, não trabalham nem procuram emprego

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O número de jovens de 14 a 24 anos que não estudam, não trabalham nem estão procurando emprego no Brasil, os ‘nem-nem’, caiu no último ano, afirmou o Ministério do Trabalho e Emprego. O ministério informa agora que, no 1º trimestre de 2023, o Brasil tinha 4,88 milhões de jovens nesta situação e que esse número foi para 4,62 milhões no mesmo período deste ano.

Na última terça (28), o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia anunciado que esse número tinha subido, mas agora recuou e corrigiu o dado após um alerta feito por uma consultoria econômica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na terça, o Ministério do Trabalho havia informado que o número tinha subido de 4 milhões para 5,4 milhões no período, de acordo com pesquisa da subsecretária de Estatísticas e Estudos do Trabalho, Paula Montagner, com base a Pnad Contínua, do IBGE.

“Reprocessamos os dados, os números da LCA são os corretos. No 1º trimestre de 2023 eram 4.888.783 pessoas de 14 a 24 anos que não estudam e não trabalham e, no 1º trimestre de 2024, eram 4.621.964, indicando que havia pequena diminuição dos que não estudam, não trabalham e não estavam procurando trabalho”, disse o ministério em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile