Economia

Nova presidente da Petrobras troca diretores de exploração, engenharia e relação com investidores

(Divulgação/Petrobras)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (14), a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, indicou três nomes para compor a diretoria da estatal. As indicações ainda serão submetidas à burocracia interna da Petrobras e passarão pelo crivo do Conselho de Administração da companhia.

Os nomes dos indicados para as respectivas diretorias são:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Renata Baruzzi foi indicada para a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação;
  • Sylvia dos Anjos foi indicada para a diretoria de Exploração e Produção;
  • Fernando Melgarejo foi indicado para a diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores.

As indicadas assumirão as posições ocupadas atualmente pelos diretores Carlos Travassos e Joelson Falcão Mendes, que faziam parte da anterior composição da diretoria sob a liderança de Jean Paul Prates, demitido em maio.

Fernando Melgarejo substituirá Carlos Alberto Rechelo Neto na diretoria financeira, função ocupada interinamente desde a saída de Sergio Caetano Leite, destituído durante o processo de demissão de Prates.

Leite tinha uma relação próxima com Prates, sendo sócios em algumas empresas antes de Prates assumir a Petrobras. A saída de Leite foi uma das primeiras mudanças significativas na empresa sob a nova gestão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os diretores atuais permanecerão em seus cargos até que os indicados passem pelo processo de governança da Petrobras, que precede a aprovação de seus nomes.

“Alterações na composição da diretoria são naturais do processo de gestão da mudança e em nada desabonam a competência e o comprometimento dos colegas que saem”, disse Chambriard em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conheça os novos diretores da Petrobras:

Sylvia dos Anjos é formada em Geologia pela Universidade Federal do do Rio de Janeiro (UFRJ), possui mestrado em Geologia pela University of Illinois at Urbana-Champaign e PhD pela mesma Universidade. Geóloga aposentada da Petrobras, possui mais de 42 anos de experiência na Área de E&P, tendo ocupado diversos cargos gerencias ao longo de sua carreira na Companhia, com especial destaque as funções de Gerente Geral da Exploração em geologia Aplicada e a de Gerente Geral de Tecnologias do Ativo de Libra. Atuou, ainda, no programa “Gás & Energia competitivo” preparando a Petrobras para o novo cenário competitivo do Gás Natural no Brasil. Membro e co-fundadora do Comitê de diversidade do IBP desde 2018. Foi presidente por 2 termos na Associação Brasileira de geólogos do Petróleo – ABGP e também vice-presidente da American Association of Petroleum Geologists – AAPG Latin America.

Fernando Melgarejo é formado em Ciências Econômica União Educacional de Brasília (UNEB), pós-graduado em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com mestrado em Economia de Empresas na Universidade Católica de Brasília (UCB). Possui tem 37 anos no conglomerado Banco do Brasil S/A, dos quais dedicou cerca de 30 anos à área financeira, onde Foi Gerente Executivo na Diretoria de Finanças e Relações com Investidores da Banco do Brasil na área de Estruturação e Análise Financeira. É Diretor de Participações da Previ desde 2022, onde foi também o Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) em 2023. É atualmente Conselheiro de Administração e integra o Comitê de Auditoria da Neoenergia, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Litel e Conselheiro Curador da Fundação Banco do Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Renata Baruzzi é formada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia pela COPPE/NCE e em Administração pelo IBMEC, além de diversos cursos de extensão no exterior com destaque para o Advaced Management Program (AMP) na Harvard Business School. Ingressou na Petrobras há 38 anos tendo atuado na Refinaria de Cubatão (RPBC), Refinaria de Paulínia (REPLAN) nos 8 primeiros anos da Companhia. Iniciou a carreira gerencial em 2001 no RH, posteriormente passou a atuar na Engenharia onde, por 12 anos, ocupou todos os níveis gerencias chegando à Gerente Executiva da ETM-CORP (Engenharia, Tecnologia e Materiais – Corportativo) em 2012. Tem experiência internacional, onde atuou como Corporate Manager na Petrobras América Inc (Houston, TX) de 2015 a 2019. Atualmente estava gerenciando a área de Gestão Integrada da Logística.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile