Economia

Magazine Luiza anuncia parceria com Aliexpress para venda de produtos online

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (24), o varejo on-line chinês AliExpress anunciou que seus produtos da linha “Choice” serão vendidos no Brasil por meio do marketplace do Magazine Luiza, empresa brasileira do setor do varejo.

A linha “Choice” representa o serviço de compras premium do AliExpress, que inclui produtos com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”, de acordo com comunicado enviado ao mercado financeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as empresas, a expectativa é que a parceria comece no 3º trimestre deste ano, mas as negociações começaram ainda no ano passado.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, detalharam os tipos de produtos que estarão disponíveis na plataforma conjunta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo eles, serão oferecidos itens de “cauda longa”, abrangendo categorias complementares às já existentes no portfólio da empresa no Brasil, como produtos de beleza, eletrônicos e suprimentos para escritórios.

Além disso, também foi anunciado que os produtos 1P, que são vendidos diretamente ao consumidor final através do e-commerce do Magazine Luiza, serão distribuídos nacionalmente pela plataforma do AliExpress Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia”, informa o Magazine Luiza sobre a venda de produtos próprios na plataforma do AliExpress.

Segundo Trajano, os benefícios da parceria são, justamente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces: “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bueno afirmou que o principal foco da gigante chinesa no momento é disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte”.

Para o Magalu, os maiores benefícios serão observados nos segmentos de acessórios de informática, moda, ferramentas e produtos para bebês, áreas em que o AliExpress oferece uma ampla diversidade de produtos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma a Magalu em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile