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Na manhã desta segunda-feira (24), o varejo on-line chinês AliExpress anunciou que seus produtos da linha “Choice” serão vendidos no Brasil por meio do marketplace do Magazine Luiza, empresa brasileira do setor do varejo.
A linha “Choice” representa o serviço de compras premium do AliExpress, que inclui produtos com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”, de acordo com comunicado enviado ao mercado financeiro.
De acordo com as empresas, a expectativa é que a parceria comece no 3º trimestre deste ano, mas as negociações começaram ainda no ano passado.
Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, detalharam os tipos de produtos que estarão disponíveis na plataforma conjunta.
Segundo eles, serão oferecidos itens de “cauda longa”, abrangendo categorias complementares às já existentes no portfólio da empresa no Brasil, como produtos de beleza, eletrônicos e suprimentos para escritórios.
Além disso, também foi anunciado que os produtos 1P, que são vendidos diretamente ao consumidor final através do e-commerce do Magazine Luiza, serão distribuídos nacionalmente pela plataforma do AliExpress Brasil.
“Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia”, informa o Magazine Luiza sobre a venda de produtos próprios na plataforma do AliExpress.
Segundo Trajano, os benefícios da parceria são, justamente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces: “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”.
Bueno afirmou que o principal foco da gigante chinesa no momento é disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte”.
“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma a Magalu em nota.